Microsoft lança plataforma de streaming para empresas

Encontre na trademinas a solução

21 jul
16
857697738-microsoft-lanca-plataforma-de-streaming-para-empresas

Cada vez mais a Microsoft busca se consolidar como uma empresa direcionada para o escritório e trabalho. Seu último posicionamento de mercado havia sido a compra do LinkedIn por 26 bilhões de dólares. Desta vez, a companhia lança seu próprio serviço de streaming, direcionado, claro, para o ambiente corporativo.

A plataforma foi anunciada esta segunda-feira (18) e já está disponível em sua pré-visualização para qualquer pessoa. Para experimentar a versão de testes basta cadastrar o e-mail no site. O dispositivo irá complementar o programa de vídeo já existente no Office 365, trazendo uma experiência mais completa para as empresas e seus colaboradores.

James Philips, executivo da empresa, diz que o Microsoft Stream terá ferramentas que transformarão conversas em texto, traduções automáticas e futuramente fará até mesmo reconhecimento facial. Atualmente existem outras plataformas de vídeos como YouTube e Vimeo, mas levando em consideração a forte presença da companhia no mercado corporativo é bem provável o Stream seja bem aceito rapidamente. Inicialmente o dispositivo será gratuito.

 

Fonte: Adnews