Skype já permite o envio de arquivos para quem estiver offline

Encontre na trademinas a solução

06 jul
16
skype-logo-open-graph

A Microsoft deu um novo passo na batalha entre aplicativos de mensagem ao anunciar que usuários do Skype agora podem enviar arquivos uns aos outros sem a necessidade de que o destinatário esteja online.

É um grande avanço em termos de funcionalidade, que antes exigia que ambas as partes estivessem online para concluir a operação. A nova abordagem também permite usuários acessarem o arquivo enviado em múltiplos dispositivos, o que significa que eles podem ler o mesmo documento no telefone, computador ou tablet, sem a necessidade de solicitar o arquivo toda vez.

Em uma era de WhatsApp, Facebook Messenger, WeChat, Telegram e outras tantos aplicativos de mensagem, ter a habilidade de compartilhar arquivos quando o outro usuário não está disponível é importante.

A Microsoft está enfrentado uma grande competição no mercado de mensageiros e apps de video chat, e este novo recurso ajudará a companhia a manter-se atualizada com os novos competidores do Skype.

A nova habilidade permite enviar arquivos de até 300MB, o que é grande o suficiente para enviar vídeos, clipes de áudio, apresentações e documentos, diz a Microsoft.

Usuários que já contam com a última versão do Skype instalado devem ter acesso a novidade automaticamente.

O lançamento também chega no mesmo dia que a Microsoft anunciou seu novo Skype Meetings, que tem como objetivo ajudar usuários de pequenos negócios a iniciarem gratuitamente suas reuniões online através do serviço de videoconferência.

Fonte: CIO